terça-feira, 25 de junho de 2019

Beyond Meat Creepy Burger

Anda tudo numa doideira com os hambúrgueres Beyond Meat. Uns porque já experimentaram, outros porque estão contagiados com o entusiasmo de quem já provou, querendo deitar-lhes desesperadamente a mão.

Quando não trago o meu farnel, costumo almoçar na loja de produtos biológicos "Courela Biológica", que fica no Centro Comercial Palmeiras em Oeiras. A equipa é super simpática e há sempre um prato do dia vegan incrivelmente saboroso, além de outras alternativas como quiches, salgados ou sopas, para o caso do prato não agradar. 

Ora, num destes dias, lia-se no menu "Hambúrguer vegan". Imediatamente, imaginei os típicos burgers veggies de feijão, grão, quinoa ou lentilhas. Porém, quando provei, até fiquei parva... E percebi logo que havia ali magia Beyond Meat. É que aquilo sabe mesmo a carne grelhada! E com textura idêntica! Minha gente, é assustadoramente semelhante, de tal forma que uma pessoa fica naquela "Será que não há mesmo aqui nada de origem animal?".


via GIPHY

Pois bem, diz que não e que são feitos à base de proteína de ervilha.

Já agora, aproveito para deixar aqui a lista de ingredientes: Water, Pea Protein Isolate*, Expeller-Pressed Canola Oil, Refined Coconut Oil, Rice Protein, Natural Flavors, Cocoa Butter, Mung Bean Protein, Methylcellulose, Potato Starch, Apple Extract, Salt, Potassium Chloride, Vinegar, Lemon Juice Concentrate, Sunflower Lecithin, Pomegranate Fruit Powder, Beet Juice Extract (for color).

Sinceramente, uma vez que evito ao máximo os alimentos processados e nunca fui grande fã de hambúrgueres (no McDonald's até comia sempre o McChiken), não é coisa para me seduzir. Eu sou mais team queijos (se inventassem um queijo vegan tipo da serra, eu queria lá saber se era processado mil vezes!). Mas pronto, para quem tem saudades de um naco de carne, garanto que vão encontrar aqui grande consolo.

Sei que a Makro vende caixas de 45 e de 10 unidades, o que pode ser um problema para quem não tem cartão. Mas tenho boas notícias para os habitantes de Oeiras e arredores: podem encontrá-los à venda na Courela Biológica. Quem é amiguinha, quem é?

© Vegana da Serra



Sem comentários:

Enviar um comentário